Município de Tijucas supera meta de vacinação contra a Polio

17/08/2010

Assim como nas edições anteriores, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite, a conhecida paralisia infantil, superou as expectativas em Tijucas.

No total, das 2.140 crianças que constavam como meta de vacinação, 2.149 foram imunizadas, ou seja, o número foi maior que o previsto. "Para ajudar na campanha, organizamos atividades recreativas para atrair a criançada até os postos de vacinação e com isso, ultrapassamos a meta, vacinando 100,4% do índice previsto", afirma a enfermeira da Vigilância em Saúde, Gisele Barreto.

O resultado positivo foi resultado de um trabalho intenso realizado durante toda a semana que antecedeu o Dia D da campanha, promovido no último sábado, dia 14, em todo o país.

Em Tijucas, comunidades mais afastadas do centro receberam a visita de agentes da Secretaria da Saúde durante a semana anterior, promovendo a vacinação casa a casa. Além disso, todos os postos de saúde da cidade também estavam oferecendo a vacina durante todo este período.

Ainda de acordo com Gisele, além da vacina contra a Poliomielite, também foram regularizadas as carteirinhas de vacinação que estavam atrasadas. "As crianças que vieram receber a vacina contra a polio e ainda estavam sem outras vacinas, também receberam a dose durante essa campanha", destaca a enfermeira.

"Mais uma vez conseguimos alcançar e até superar a meta. Isto graças a todo um planejamento e principalmente, ao empenho de nossa equipe que não mediu esforços para atender todo o nosso Município durante mais uma campanha de vacinação" - destacou Sérgio Murilo Cordeiro, Secretário Munícipal de Saúde de Tijucas.

Confira mais fotos em nosso álbum!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria da Saúde)