Tijucas tem 21 inscritos no Concurso do IBGE

15/10/2009

De acordo com dados da Coordenação do Censo 2010 na região, Tijucas apresentou até esta quarta-feira (14), a confirmação de 21 candidatos para o Concurso Público do IBGE que prevê a contratação de 5 Coordenadores para o Censo do ano que vem.

O relatório de inscrições enviado pelo IBGE diz ainda que 33 pessoas se inscreveram para o concurso em Tijucas, porém, destas, somente 21 efetuaram o pagamento da taxa, confirmando assim sua inscrição. Dos candidatos, 13 efetuaram a inscrição diretamente na agência dos Correios (com pagamento da taxa na hora) e outros 20 pela internet, sendo que somente 8 efetuaram o pagamento.

Caso a taxa seja quitada pelos demais candidatos nos próximos dias, Tijucas contará com 33 pessoas na disputa pelas vagas. Nos outros municípios da região a procura foi razoável. Em São João Batista foram confirmadas 20 inscrições. Já em Canelinha foram 6 e em Nova Trento foram 14 candidatos inscritos e confirmados. O maior número de candidatos foi registrado em Brusque, num total de 64 inscritos para concorrer às 14 vagas previstas pelo IBGE no município.

As inscrições nos Correios terminam hoje (15) mas seguem abertas na internet até dia 25 deste mês. Mais informações no site www.ibge.gov.br ou também acessando o Edital do concurso.

(Texto: Karina Peixoto)