Tijucas terá Centro de Informações Turísticas

16/06/2011

A Administração Municipal de Tijucas realizou na tarde desta quinta-feira (16) na Praça Nereu Ramos, o lançamento do projeto de construção do CIT - Centro de Informações Turísticas.

Idealizado pelo Prefeito Elmis Mannrich há algum tempo, o CIT tem por objetivo fortalecer o início bem como o desenvolvimento de uma política turística para Tijucas.

O projeto apresentado à comunidade durante a cerimônia tem previsão de conclusão em 120 dias a partir da data de lançamento, envolvendo projeto arquitetônico da equipe técnica da Administração Municipal de Tijucas e tendo Rodrigues e Cargo Ltda. como empresa executora da obra, a partir de procedimento licitatório.

Na ocasião foi executado toque de silêncio pelo Maestro Nélio Cícero Muniz, em memória aos tijuquenses falecidos que buscavam o desenvolvimento de Tijucas.

Em seguida duas canções foram ouvidas pelo público buscando a reflexão sobre nosso papel na sociedade, destacando a relação entre pais e filhos e a necessidade de evolução, através da ciranda da vida.

Ainda durante a solenidade o Prefeito Elmis Mannrich e Diretora de Controle Interno Eliane Tomaz entregaram ao cidadão Djalma Silva Bittencourt documentos e cópia do projeto e planta do CIT para que o mesmo possa fazer o acompanhamento da obra a partir desta data.

Segundo informações do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Tijucas, Celso Leal, a intenção é fazer com que Djalma Silva Bittencourt atue como colaborador e agente controlador da obra, fiscalizando a execução do projeto e acompanhando o desenvolvimento da construção.

Logo após a entrega dos documentos o Prefeito Elmis Mannrich fez uso da palavra salientando a relevância do projeto e revelando suas expectativas em relação ao CIT.

"É mais uma obra importante que iniciamos hoje e que trará uma nova dinâmica ao turismo de Tijucas, e que tem por objetivo, como em todas as ações da Administração Municipal, de cumprir com nosso compromisso e responsabilidade de buscar o crescimento de nosso município e proporcionar melhor qualidade de vida à população" - disse o Prefeito.

A cerimônia foi encerrada com a apresentação de um banner que estampa o projeto de fachada do prédio que servirá de sede para o Centro de Informações Turísticas que será construído no local em que foi realizada a cerimônia.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Karolina Krucinski)