Tijucas terá competição SOLETRANDO

17/08/2010

O quadro Soletrando do programa de tevê Caldeirão do Huck é um verdadeiro sucesso em todo o país e neste ano, em homenagem aos 150 anos de Tijucas, uma competição similar será realizada em nosso município envolvendo escolas municipais, estaduais e particulares.

O projeto intitulado "Soletrando a História: Tijucas 150 anos e Mosarte 15 anos" está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa Mosarte Revestimentos Especiais que neste ano comemora 15 anos de fundação.

Voltada para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, a competição consiste na correta soletração de palavras, observando grafia e perfeita acentuação.

O regulamento do concurso foi entregue aos diretores das escolas de Tijucas nesta segunda-feira (16) em uma reunião na Mosarte Revestimentos Cerâmicos. Recepcionados pelo empresário Marco Aurélio Sedrez, os professores e a Secretária de Educação Márcia Machado Mauricio, visitaram a empresa e em seguida, receberam informações sobre o Soletrando, sendo estimulados a envolver os alunos nas etapas eliminatórias.

De acordo com o regulamento, para participar da competição, as escolas devem se inscrever até dia 27 de agosto e em seguida, têm até 15 de outubro para realizar a seleção interna entre seus estudantes. Ao final desta etapa, cada escola terá apenas um aluno classificado que deverá se inscrever até o dia 29 de outubro para participar da semifinal marcada para dia 08 de novembro no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

Nesta ocasião, será feita a seleção dos finalistas que se apresentam dia 09 de novembro, mais uma vez no Anfiteatro Leda Regina de Souza, quando será declarado o grande vencedor.

Os alunos classificados recebem prêmios: o primeiro colocado ganhará um notebook, o segundo um netbook e o terceiro lugar, ganhará uma câmera digital.

"O projeto é muito interessante e por isso estamos todos bastante motivados a participar! Agora basta aguardar que as escolas cumpram as etapas iniciais para que possamos chegar à grande final, onde faremos uma bela festa com a presença de toda comunidade para comemorar os 150 anos de Tijucas e os 15 anos de Mosarte!" - disse a Secretária Márcia ao agradecer pela parceria firmada.

Nas fotos: 1) Empresário Marco Aurélio Sedrez deseja boas-vindas aos diretores; 2) Momento da entrega do Regulamento à Diretora da Escola Walter Vicente Gomes, Lorete Macuco e 3) Visita dos diretores à empresa.

Confira mais fotos da visita em nosso álbum!

Acesse também o Regulamento soletrando.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)