Tijucas terá cursos gratuitos de Artesanato

15/04/2010

Estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 19, as inscrições para dois cursos gratuitos em Tijucas: um de Confeitaria Artesanal e outro de Pintura Artística em madeira.

Cada um terá disponibilidade de 25 vagas e as aulas serão realizadas na sede da Apae, de segunda a quinta-feira, no período noturno.

Os cursos têm duração total de 200 horas intercalando atividades teóricas e práticas. A iniciativa faz parte do PLANSEQ - Plano Nacional de Qualificação parte integrante do Sistema Nacional de Emprego - SINE e financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT.

Em Santa Catarina o programa está sendo executado pela ADRVALE (Agência de Desenvolvimento Regional) e em Tijucas conta com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da FUNCULTRATI (Fundação Cultural Tradição de Tijucas).

De acordo com a coordenadora do Planseq, Parísina Éris Ilíade Tameirão Ribeiro, o apoio oferecido pela Administração Municipal de Tijucas tem sido extremamente importante, principalmente ao contribuir na divulgação de cursos como estes que são gratuitos e têm vagas limitadas.

Os interessados em participar devem ter mais de 16 anos e precisam apresentar RG, CPF, carteira de Trabalho e o número do PIS.

A inscrição estará sendo feita no Casarão Gallotti até o dia 31 de abril, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações, basta entrar em contato com a Funcultrati pelo telefone (48) 3263-5665.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Banco de imagens)