Armas: Tijucas terá local para Regularização

04/12/2009

Neste mês de dezembro encerra em todo país o prazo para regularização de armas de fogo. Diante disso, a Polícia Federal, em parceria com algumas Prefeituras, estará implantando locais específicos para realizar cadastramento ou recolhimento de armas. Tijucas é um dos municípios que contará com esta estrutura.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal Maurício Manica Gössling, "o objetivo é conceder ao cidadão uma última oportunidade de legalizar sua arma de fogo ou de entregá-la, mediante indenização".

A regularização das armas de fogo é feita gratuitamente e quem não providenciar o registro federal até o dia 31/12 deste ano, poderá ter a arma de fogo apreendida e responder pela prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento - Lei número 10.826/03.

Assim, a partir de 01/01/2010, a mera posse de arma de fogo em situação irregular (sem registro federal válido), seja na residência ou no local de trabalho, será considerada crime, sujeitando o cidadão às penas previstas da lei.

"Estamos dispostos a ajudar a Polícia Federal no que for preciso para que esta regularização aconteça de forma bastante ampla em nosso município. Por isso, já disponibilizamos o espaço para atendimento e vamos tomar as demais providências necessárias para que tenhamos êxito nesta ação" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

Em Tijucas o atendimento será realizado no dia 09 de dezembro das 8h30m às 12h em uma das salas do piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito.

Confira no documento anexo os documentos necessários para regularização da arma de fogo e outras informações gerais acerca do assunto.

INFORMAÇÕES SIMPLIFICADAS

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Banco de imagens)