Tijucas terá nova edição do Soletrando

29/08/2011

Depois do sucesso em 2010, a Administração Municipal de Tijucas e a empresa Mosarte Revestimentos Especiais irão renovar a parceria que deu origem ao Soletrando - concurso de soletração de palavras promovido entre as escolas do Município.

Entre as novidades do concurso deste ano, está o novo nome "Programa Bom de Letra" - Soletrando e a criação de uma etapa especial para professores, aliada ao concurso entre alunos que é direcionada aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e partícula do Município de Tijucas.

A entrega do regulamento aos diretores escolares foi feita na última sexta-feira (26) na sede da Secretaria de Educação com a presença da Secretária Márcia Machado Maurício e do empresário Marco Aurélio Sedrez, da Mosarte.

No documento estão os prazos de inscrição para alunos e também para professores, além das datas de etapas eliminatórias e a grande final, marcada para o dia 09 de novembro de 2011 no Anfiteatro Leda Regina de Souza.

"Estamos muito felizes por poder organizar mais uma etapa deste concurso que é sem dúvida uma iniciativa de extremo sucesso em nossa comunidade. Agradecemos à Mosarte por renovar e ampliar esta parceria que gera inúmeros resultados positivos à educação de Tijucas de forma geral" - disse a Secretária Márcia.

O empresário Marco Aurélio Sedrez também se manifestou aos professores presentes e ressaltou a importância das mudanças que foram feitas para a edição deste ano.

"Fizemos questão de escolher um novo nome para criar uma identidade, para que o evento tivesse a cara de Tijucas. Por isso, diante dos resultados da última edição, que superaram nossas expectativas, esperamos também para este ano um grande programa, uma oportunidade a mais de mostrar o potencial dos estudantes de Tijucas e integrar as escolas" - disse o empresário.

Nesta edição o concurso terá como referências bibliográficas o Dicionário da Língua Portuguesa, as letras dos Hinos do Município de Tijucas, do Estado de Santa Catarina e do Brasil e também a Cartilha da MOSARTE. O regulamento também destaca que todas as palavras deverão ser soletradas de acordo com as regras da nova ortografia.

Para saber mais informações sobre o Programa Bom de Letra, acesse os regulamentos abaixo:

Programa Bom de Letra - Para Alunos - Soletrando 2011

Programa Bom de Letra - Professores - Soletrando 2011

(Texto e fotos: Karina Peixoto)