Tijucas terá programação especial no Dia da Água

18/03/2013

A Administração Municipal de Tijucas, através do Samae(Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) está organizando uma programaçãoespecial durante esta semana para comemorar o Dia da Água.

Instituído pela Lei número 2252/2010, o Dia Municipal daÁgua tem por objetivo buscar a reflexão da comunidade para a importância dapreservação deste bem. Para isso, são realizadas atividades específicas voltadasprincipalmente para os estudantes, os quais são convidados a multiplicar estasinformações aos seus familiares e amigos.

Neste ano, a programação inicia na quinta-feira, dia 21 ,com um evento no Anfiteatro Leda Regina de Souza, para o qual toda a comunidadeé convidada a participar. Dele, participarão como palestrantes o EngenheiroCivil Márcio de Lara Pinto, que falará sobre "A importância da água para nossavida" e a Engenheira Agrônoma Marcela de Guimarães de Lara Pinto que vai tratardo tema "A importância da água para as plantas".

A abertura está prevista para às 14h com a presença doPrefeito Municipal de Tijucas, Valério Tomazi e do Diretor do Samae WilsonBernardo de Souza, além de estudantes convidados para o evento. Na oportunidadeas crianças poderão interagir, fazendo perguntas, fazendo comentários econcorrendo a brindes que serão sorteados ao longo da tarde.

Já na sexta-feira, dia 22, data em que celebramos o DiaMunicipal da Água, o Samae estará recebendo a visita de estudantes no Sistemade Captação de Água, na Itinga. Lá eles terão informações sobre como funciona osistema de captação e também de tratamento da água que chega às casas deTijucas todos os dias.

Para mais informações sobre a programação e também paraagendamento de visitas, ligue para o Samae de Tijucas no telefone (48)3263-4065 ou mantenha contato direto com Clarice pelo telefone (48) 9933-3376.

(Texto: Karina Peixoto | Imagem: ilustrativa)