Tijucas vai participar da Conferência de Saúde Ambiental

18/09/2009

Será realizado na próxima quarta-feira (23) durante todo o dia em Santo Amaro da Imperatriz,  a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental da região da Grande Florianópolis, envolvendo 22 municípios.

Com o lema "saúde e ambiente: vamos cuidar da gente!" e o tema: "a saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis", a Conferência tem por objetivo principal definir diretrizes e propostas para criação de políticas públicas integradas no campo da saúde ambiental, a partir da atuação transversal e intersetorial dos vários atores.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro, "o evento ocorrerá de maneira intermunicipal para possibilitar a redução de custos e a maior troca de experiências entre os representantes dos municípios da região".

Tijucas estará participando do evento com 10 representantes.

(Texto: Secretaria Municipal de Saúde | Contribuição: Karina Peixoto)