Tijucas vive a Semana da Ação Solidária

16/06/2010

Teve início na última sexta (11) e segue até esta sexta-feira (18) a Semana da Ação Solidária 2010 em Tijucas.

Com intensa programação, a Secretaria de Ação Social está prestando diversos serviços à comunidade, entre eles, orientação jurídica, atendimento e avaliação de animais feito por médicos veterinários e explicações sobre os projetos sociais em andamento no município.

Além disso, na última segunda-feira (14) pessoas da comunidade puderam participar de exercícios orientados na Academia da Terceira Idade, no bairro Praça e no mesmo dia, foi oferecido corte de cabelo e serviço de manicure nas dependências do Sesc Ler.

Nesta quarta-feira (16) foram repassadas orientações em torno da Carteira do Idoso, ao mesmo tempo em que a equipe da Secretaria de Agricultura do Município distribuiu frutas e o conhecido suco de maracujá, produzido em Tijucas.

Já na quinta-feira, a programação prevê continuidade do trabalho de orientação jurídica, em parceria com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Univali, além de explicações sobre o CREAS (antigo programa Sentinela) e ainda durante a tarde, haverá palestra com Roseli Steil para as mulheres do Grupo de Mães Vida Nova.

Durante todo o evento, a equipe do Programa de Combate ao Tabagismo da Secretaria de Saúde do Município estará presente prestando orientações, assim como o Conselho Tutelar do município e o SAMAE, que está no local distribuindo água para a comunidade.

O ponto alto da semana ocorrerá na sexta-feira, dia 18, quando será feita a entrega dos agasalhos recolhidos na Campanha 2010 da Secretaria de Ação Social.

"Estamos felizes com o resultado da campanha, pois conseguimos arrecadar um grande número de peças de roupas. Tenho a certeza que cada uma delas teráum valor especial para aqueles que a receberem" - afirma a Secretária Municipal de Ação Social, Sheila Dias Machado.

A entrega dos agasalhos será feita na futura sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que fica bem em frente à Delegacia da Polícia Civil da Comarca, no bairro Praça.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-0150.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Ação Social)