Trânsito liberado no Campo Novo

21/10/2011

Já está normalizado o trânsito na localidade de Campo Novo. Otráfego de veículos e pedestres havia sido interrompido nesta quinta-feira (20)quando foram identificados problemas na estrutura da Ponte local.

Para resolver temporariamente o problema de acesso àcomunidade, a Administração Municipal de Tijucas construiu uma ponteprovisória, paralela à Ponte do Campo Novo, possibilitando assim, o trânsito deveículos mesmo no período em que estejam sendo realizadas as obras derecuperação.

Com a obra de emergência, o trânsito fica liberado para veículos pequenos e até mesmo caminhões.

O Prefeito Elmis Mannrich tem acompanhado constantemente a condiçãoda ponte e nesta sexta-feira (21) pela manhã esteve mais uma vez no local juntamentecom o Secretário de Obras Elói Pedro Geraldo para acompanhar o trabalho de construçãoda ponte provisória.

SOBRE A PONTE

De acordo com o Engenheiro Civil Valério Tomazi, o problemaestá no tabuleiro da ponte. "Um dos vãos da ponte teve o concreto fissurado emvirtude da falta de cobertura da ferragem da laje. Esta deficiência, aliada aodesgaste natural do tempo, ao peso suportado pela ponte e à infiltraçãoocasionada pelas fortes chuvas, acabaram comprometendo a estrutura e gerando anecessidade de uma intervenção imediata" - disse o engenheiro.

A ponte foi construída em meados da década de 80 e agora teráum dos vãos totalmente refeito a partir da recomposição da ferragem.

Diante da urgência, o Prefeito Elmis Mannrich determinouagilidade na obra que será feita com recursos próprios do Município.

O Secretário de Obras já encaminhou uma equipe para o localque irá trabalhar de forma intensiva, inclusive aos finais de semana, a fim deagilizar o serviço. "Nossa previsão é de que a situação se normalize nospróximos trinta dias" - disse.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)