Transporte Universitário: pedidos de auxílio começam dia 04

26/01/2011

A Secretaria Municipal de Educação de Tijucas abrirá no dia 04 de fevereiro o prazo para recebimento de pedidos de auxílio transporte aos estudantes universitários do Município.

De acordo com dados da Secretaria, os estudantes que se deslocam para universidades de outros municípios no período diurno recebem 50% de reembolso do valor total do transporte.

Já os que estudam no período noturno em universidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque recebem auxílio integral.

Para fazer a solicitação do auxílio transporte, o universitário deve procurar o Departamento de Transportes da Secretaria de Educação munido dos seguintes documentos (Lei de Reembolso número 1712/02):

- Formulário Sócio Econômico devidamente preenchido;
- Cópia do RG e do CPF;
- Cópia do Comprovante de Renda de todos os membros da família;
- Cópia da Declaração do Imposto de Renda de todos os membros da família. www.receita.fazenda.gov.br
- Cópia do Comprovante de Residência, se for própria; Se for alugada - Contrato de Locação ou declaração autenticada;
- Cópia do Comprovante de Matrícula Inicial.

Além destes documentos entregues no pedido inicial, o estudante deve entregar mensalmente (até o dia 10 de cada mês) Comprovante de Frequência e Recibo original com CPF. Os documentos são entregues na Secretaria de Educação e ficam pendentes de análise e aprovação de uma Assistente Social.

Já para os estudantes do período noturno, os documentos exigidos são:

- Cópia da Carteira de Identidade
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de Residência;
- Declaração da matrícula atualizada;
- 1 foto 3x4.

Mais informações diretamente na Secretaria de Educação ou pelo telefone (48) 3263-8111 com Anabel Siqueira.

(Texto: Karina Peixoto | Foto: Ilustrativa)