Tubulação da Rua Amendoeiras II recebe reparos

05/07/2010

A Rua Manoel Luiz dos Santos, conhecida Amendoeiras II, está em obras nesta semana. Equipes do Samae estão no local efetuando a recuperação do sistema pluvial que há algum tempo estava apresentando infiltrações e como conseqüência, diversos buracos acabaram surgindo em toda a extensão da rua.

De acordo com o Diretor do Samae, Márcio Rosa, além de recuperar os tubos deficientes, a equipe também está reforçando o sistema com a colocação de Bidin -espécie de feltro que irá substituir as emendas plásticas que estavam deterioradas.

"A utilização deste material reforça o sistema pluvial e garante maior resistência aos tubos. Além disso, com a reposição das lajotas pretendemos melhorar as condições de trânsito no local, que estava prejudicado por conta dos inúmeros buracos que haviam surgido" - afirma.

Os reparos serão realizados em aproximadamente 420 metros de extensão da rua e a previsão é de que as obras sejam finalizadas até o final desta semana.

OBRAS TAMBÉM NA RUA 13 DE MAIO

Um trabalho similiar foi feito em parte da Rua 13 de Maio, próxima à Rua Manoel Luiz dos Santos.

Lá o trabalho também consistiu em reparos na tubulação e recolocação de lajotas.O serviço no local já está em fase de acabamento e a rua já foi liberada para trânsito.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)