Tudo pronto para mais uma Festa do Pescador!

31/08/2010

A Administração Municipal de Tijucas vai promover neste final de semana a 6ª edição da Festa do Pescador.

O evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com Secretaria de Ação Social, Funcultrati e APAT (Associação dos Pescadores Artesanais de Tijucas).

A festa, tradicionalmente realizada entre os meses de junho e julho, neste ano teve que ser adiada por conta da safra da tainha que na época estava bastante prejudicada. Agora que os lanços têm sido bem mais expressivos, a festa poderá contar com o tradicional e aguardado prato típico.

A programação da festa terá início na sexta-feira, dia 03, com o oferecimento da deliciosa Sopa de Siri no Pavilhão de Festas da Capela Nossa Senhora dos Navegantes. Mais tarde haverá baile animado por Alcinei e Sandro Show cuja entrada será um quilo de alimento não perecível.

Já no sábado, dia 04 a festa prevê escolha da Rainha do Pescador que neste ano contará com 17 candidatas. As meninas serão produzidas por salões de beleza parceiros do evento e utilizarão dois trajes, doados por lojas da cidade. Durante o desfile elas serão avaliadas pelos jurados nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela. Além da rainha, outras duas candidatas serão selecionadas para receber os prêmios de 1ª e 2ª Princesas.

Nesta noite também serão servidos pratos típicos e completo serviço de bar e cozinha.

Já no domingo a festa começa com almoço típico acompanhado de música e seguido de um grandioso Bingo com valiosos prêmios.

"Esperamos a participação de toda a comunidade em mais esta grande festa que neste ano também está integrada ao Calendário de Festividades dos 150 anos de emancipação de Tijucas" - afirma o Secretário de Agricultura e Pesca Nelso Vicentini ao convidar a comunidade para participar da festa.

.Rainha 2008 e Rainha 2009 com Prefeito Elmis

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Allex Farias | Arquivo PMT 2009)