Tudo pronto para o Desfile de 13 de Junho

01/06/2010

A Comissão Especial dos 150 anos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tijucas, está organizando um grande desfile para o dia 13 de junho, data de emancipação do Município.

Diversos temas serão abordados na avenida, com a participação de pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até o público da melhor idade. O objetivo é resgatar o desenvolvimento de Tijucas, destacando o que há de mais importante na história destes 150 anos.

Para isso, diversos pelotões estão sendo formados para retratar a história da indústria, do comércio, da educação, agricultura, religião, artes e folclore, entre outros segmentos de destaque na história de Tijucas.

Além das escolas públicas e particulares do Município, também estão integrados ao Desfile diversas entidades, empresas, associações e grupos comunitários.

O desfile terá início às 9h com saída em frente à Prefeitura Municipal de Tijucas, onde será realizado um Cerimonial de Abertura.

O trajeto segue em direção ao Casarão Gallotti, no sentido Centro-Praça, onde todos estarão sendo aguardados para o corte do bolo do Sesquicentenário, que estará na Rua Maria Gallotti, lateral ao Casarão. O doce será confeccionado pela Panificadora e Confeitaria Donatella em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Prefeito Municipal de Tijucas, Elmis Mannrich, incentiva a realização do desfile e conta com a ajuda da comunidade para tornar o evento inesquecível.

"Estamos todos muito motivados por organizar este desfile e por isso esperamos um grande público ao longo da avenida para acompanhar as apresentações, relembrar fatos importantes e conhecer um pouco mais desta rica história que nossa querida Tijucas preserva" - afirma o Prefeito Elmis Mannrich.

TRÂNSITO

Para realização do desfile, a Administração Municipal de Tijucas pediu apoio à Polícia Militar de Tijucas para desviar o trânsito nas imediações do trajeto.

Assim, o trânsito ficará interrompido desde a Rua Santa Catarina, (próximo à Prefeitura, bem em frente ao Centro de Educação Infantil Eneide Mannrich dos Santos), até a Rua Coronel Gallotti, em frente ao Casarão Gallotti, onde será feita a dispersão do desfile. Ruas transversais ao trajeto também ficarão interditadas.

A ordem do desfile será entregue aos grupos participantes no dia 10/06 durante reunião na Secretaria da Educação.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)