Unidade de Saúde de Santa Luzia será ampliada

20/10/2009

A Administração Municipal promoveu na última segunda-feira (19) no bairro de Santa Luzia uma importante reunião comandada pelo prefeito Elmis Mannrich e pelo Secretário Municipal de Saúde, Serginho Cordeiro.

O objetivo do encontro foi anunciar à comunidade o início dos trabalhos de ampliação da Unidade de Saúde Abílio Pereira (construída no início dos anos 90), que passará a contar com Consultório Médico, Sala de Espera, Copa, Sala de Curativos, Área de Circulação e Consultório Odontológico. A reforma também inclui pintura, troca de pisos, portas, janelas e readequação elétrica e hidráulica.

O prefeito Elmis demonstrou satisfação por estar na comunidade anunciando mais uma importante obra da Administração, e ao mesmo tempo, da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Secretário, Serginho Cordeiro, o padrão será o mesmo aplicado na readequação física na Unidade do Timbé, com climatização de toda a área, aquisição de móveis novos, espaço humanizado para acolhimento e ajardinamento, além da aquisição de um consultório odontológico para possibilitar o atendimento especializado na própria comunidade.

"É nossa meta disponibilizar todos os equipamentos necessários para que os Odontólogos possam prestar atendimento aos pacientes, fazendo extração, obturação e inclusive a profilaxia, a conhecida limpeza de impurezas e tártaro nos dentes. Queremos dotar todas as Unidades destas condições", frisou Serginho.

Enquanto as obras de ampliação estiverem em andamento, os pacientes serão atendidos no prédio onde funciona o PETI, em uma sala que foi totalmente reformada para prestar atendimento provisório. "Não é o local ideal, mas dentro de pouco tempo a comunidade de Santa Luzia contará com uma moderna Unidade de Saúde", acrescentou Cordeiro.

Também participaram da reunião o vereador Oscar Luiz Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Machado Maurício, a Secretária de Ação Social, Sheila Dias Machado, a Chefe de Gabinete, Flávia Fagundes e o Diretor do SAMAE, Márcio Rosa.

(Texto e fotos: Secretaria da Saúde | Adaptação: Karina Peixoto)