Unidade de Saúde do Sul do Rio é ampliada

08/04/2010

A comunidade do Sul do Rio, em Tijucas, foi presenteada nesta quarta-feira (07) pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Saúde, com a entrega da reforma e ampliação do posto de saúde do bairro.

A Unidade Básica de Saúde Davi Vieira dos Anjos, que antes media 31 metros quadrados, passou a contar com 53 metros quadrados, incluindo, uma sala de espera, um consultório médico, além de banheiro, cozinha e algo que antes não havia naquele bairro: um consultório para atendimento odontológico.

A unidade também recebeu sistema de climatização e informatização, com computadores ligados à internet, além de grades de proteção, e ainda, móveis e equipamentos novos e modernos.

Além destas melhorias, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras também se preocupou com a parte externa da unidade, onde foi feito acabamento da obra com ajardinamento, calçadas, pintura e estacionamento.

Na cerimônia de entrega da unidade, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a Secretária de Desenvolvimento Regional de Brusque, Sandra Eccel, o Secretário Municipal de Saúde de Tijucas Sérgio Murilo Cordeiro apresentou detalhes da obra e agradeceu à comunidade do Sul do Rio pela colaboração em todo o processo.

"Durante as obras de readequação da unidade tivemos que improvisar o atendimento aos moradores do Sul do Rio e para isso precisamos da compreensão de todos, os quais aproveitamos para agradecer, em especial os membros da CAEP que foram parceiros nesta empreitada. De qualquer forma, acreditamos que todo esforço valeu a pena, afinal, hoje estamos reabrindo a unidade já reformada, ampliada, com equipamentos novos e bem mais adequada ao atendimento de nossos pacientes" - disse o Secretário.

Realizada em parceria com o Governo do Estado, através de convênio por meio da SDR Brusque, a Secretária de Desenvolvimento Regional Sandra Eccel destacou o bom uso de recursos em Tijucas.

"Sempre que possível estamos em Tijucas acompanhando as ações da Administração Municipal, até porque nos orgulha ver o resultado dos convênios realizados e assim, constatar que os recursos destinados a Tijucas são sempre bem empregados pelo Prefeito Elmis e toda sua equipe" - destacou.

Reforçando sua maneira simples de administrar Tijucas, o Prefeito Elmis Mannrich fez uso da palavra mostrando grande satisfação por vivenciar aquele momento.

"Desde o início adotei uma forma simples, aberta, de muito diálogo com o povo para administrar Tijucas e isso tem trazido bons resultados, como esta importante obra que estamos entregando hoje e certamente muitas outras que ainda iremos fazer"- afirmou o Prefeito.

Em nome da comunidade, o morador Aldo Manoel Ramos agradeceu pela obra de tubulação e também pela reforma do posto de saúde entregues ao Sul do Rio nesta quarta-feira e fez um comparativo com anos anteriores.

"Anos atrás vivíamos isolados, sem condições nem mesmo de se deslocar com facilidade para o centro de Tijucas. Agora o Sul do Rio é praticamente uma cidade, está organizada, bonita, tem estrutura e nosso povo reconhece o que tem sido feito por nós" - disse o conhecido Aldinho.

A Unidade de Saúde Davi Vieira dos Anjos já começou a funcionar nesta quinta-feira (08).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Junior Vip Social - Especial PMT)