Unidades de Tijucas participam do Dia da CONAE na Escola

25/04/2013

As unidades escolares de Tijucas participaram nestaquarta-feira (24) do Dia da CONAE na Escola, uma atividade programada paraacontecer em todos os municípios brasileiros neste dia 24 de abril.

O objetivo é preparar as instituições educacionais e aprópria comunidade para a Conferência Nacional da Educação que será realizadaem 2014. Para isso, além do Dia da CONAE na Escola, outras etapas municipais,regionais e estaduais ainda serão realizadas ao longo deste ano para discussãode propostas de políticas educacionais para o Brasil.

Em Tijucas, a Secretaria Municipal de Educação definiu comotema para discussão neste primeiro momento o quarto eixo temático daconferência, que se refere à "Qualidade da Educação: democratização do acesso,permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem".

"A partir deste eixo todas as escolas produziram materiais eatividades relacionadas ao tema envolvendo os estudantes e pessoas dacomunidade. Foi um dia muito agradável para todos que participaram dasatividades e com certeza, mais um momento importante de aprendizado e troca deexperiências" - disse a Secretária de Educação de Tijucas Lorena de OliveiraSilva.

A próxima etapa será a realização da Conferência Municipalde Educação, a qual vai envolver todas as unidades de ensino do município deTijucas, incluindo escolas estaduais e particulares e ainda, instituições deensino superior.

A Conferência Municipal está agendada para dia 31 de maio de2013. Mais informações pelo telefone (48) 3263-8110.

(Nas fotos, momentos do Dia da CONAE na Escola no C.E.I. Eneide Mannrich dos Santos,  representando todas as unidades que participaram do evento).

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)