Vacinação contra a Polio é prorrogada

17/08/2009

A Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas informa que a 2.ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi adiada e ainda não tem data definida para acontecer.

Um ofício encaminhado pela Gerência de Saúde da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, explica que: "em decorrência da pandemia da Influenza, a qual tem demandado o envolvimento e mobilização dos profissionais de saúde no controle da doença, comunicamos o adiamento da 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, com data a ser marcada e informada posteriormente.

O documento ainda afirma que o adiamento foi uma decisão dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e, portanto, a divulgação da Campanha Nacional continuará sendo feita em outros estados brasileiros.

(Texto: Karina Peixoto)