Vem aí o Carnaval Popular 2010 de Tijucas

07/01/2010

A Administração Municipal de Tijucas, através da Diretoria para Assuntos da Juventude, já está organizando os últimos detalhes para mais um grande Carnaval Popular "O Povo na Folia".

Depois do sucesso dos últimos anos, o desfile de blocos volta para a avenida com algumas novidades. Em 2010, além do concurso de Blocos, também será aberto espaço para grupos que queiram participar do desfile apenas com camisetas e carro de som, sem a exigência de apresentação de carros alegóricos e candidata a rainha.

"Queremos manter a participação dos blocos tradicionais e ao mesmo tempo atrair mais pessoas para a avenida que estejam dispostas a brincar, dançar, sem a necessidade de montar carros alegóricos e outros quesitos que fazem parte do concurso" - afirma Gerson Henrique Marcelino, Diretor para Assuntos da Juventude.

Com isso, estes grupos farão parte do chamado "Bloco da Folia" que vai abrir o desfile dos blocos. Os grupos inscritos com mais de 60 participantes contarão com apoio/patrocínio no valor de R$ 500 viabilizados pela Administração Municipal em parceria com a iniciativa privada.

"Vários desses blocos já nos procuraram e afirmaram que já estão se mobilizando para participar do desfile deste ano" - acrescenta Gerson.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (07) no gabinete do Prefeito Elmis Mannrich, quatro blocos que tradicionalmente participam do Carnaval Popular demonstraram interesse em desfilar neste ano. São os blocos 100% tá doido, Dazareia, Perdidos na Noite e Os incansáveis.

A confirmação de participação destes blocos deve ser feita por seus responsáveis até a próxima segunda-feira (11). Enquanto isso, os detalhes da festa, como trajeto do desfile, programação de shows e cerimônia de premiação já estão definidas.

O desfile dos blocos será no domingo, dia 14/02, a partir das 20h na Avenida Hercílio Luz saindo das proximidades da Univali e finalizando no Posto de Saúde 24 horas, onde os blocos fazem a dispersão. Já na segunda-feira (15) haverá show com bandas musicais na Praça Sebastião Caboto e na terça-feira (16) será feita a cerimônia de apuração e premiação dos blocos, seguida de show musical.

Por se tratar do ano do sesquicentenário, os blocos devem trazer para a avenida o tema dos 150 anos de Tijucas, ficando a critério de cada bloco o estilo de abordagem do assunto.

A participação dos blocos só acontecerá mediante inscrição, que deve ser feita na sede da Diretoria para Assuntos da Juventude até o dia 29 de janeiro.

"Ficamos felizes por ter resgatado a cultura do carnaval popular em Tijucas, pois a cada ano que passa vemos aumentar a expectativa da comunidade pela realização do evento. Por isso queremos o maior número possível de pessoas desfilando, se divertindo na avenida, e ao mesmo tempo, aguardamos um público cada vez maior nas arquibancadas e arredores para conferir a apresentação, afinal, a festa é do povo e para o povo!" - conclui o Prefeito Elmis Mannrich.

Para mais informações, basta manter contato com a Diretoria para Assuntos da Juventude pelo email [email protected].

(Texto: Karina Peixoto | Imagens: Arquivo - Leque 2009 / Momento do desfile de blocos)