Vereadores Mirins visitam Prefeito Elmis

15/12/2011

O Prefeito de Tijucas, Elmis Mannrich, recebeu nesta quinta-feira (15) em seu gabinete a visita dos Vereadores Mirins empossados no final do mês de outubro pela Câmara Municipal de Vereadores.

Os jovens vieram ao Gabinete acompanhados da Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Elizabete Mianes da Silva e do Coordenador do Projeto, Ricardo Silva. Segundo a vereadora Bete, o objetivo da visita foi mostrar aos estudantes como funciona o Poder Executivo, conhecer a estrutura do Gabinete do Prefeito e ao mesmo tempo, entregar a ele as suas primeiras indicações.

"Eles já realizaram uma primeira sessão ordinária e agora estão tendo esta oportunidade de conversar diretamente com o Prefeito e falar, de forma excepcional, sobre suas primeiras proposições" - disse a Presidente.

A Câmara Mirim tem como Presidente o Vereador Luiz Geovani Bleichuvel Júnior e como Vice-presidente o jovem Josué Isac Voltolini.

Na ocasião o Prefeito Elmis tomou conhecimento de cada requerimento entregue e discutiu todos eles com os vereadores mirins.

"Vocês estão de parabéns, pois todas estas indicações são importantes e meritórias. Por isso mesmo, cada uma destas sugestões e reivindicações serão encaminhadas aos Secretários responsáveis para que sejam dados os devidos encaminhamentos" - disse.

Entre os pedidos apresentados, estão melhorias em vias públicas, colocação de pontos de ônibus, reforço na sinalização de trânsito próximo a escolas, e ainda reparos no sistema de iluminação pública em pontos específicos da cidade.

Agradecendo pela visita e cumprimentando a todos pelo trabalho que já estão desenvolvendo na comunidade, o Prefeito Elmis ainda explicou sobre o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo, renovando o pedido de comprometimento dos jovens com a sua função que é de extrema importância para Tijucas.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)