Vigias recebem capacitação

31/10/2011

Os vigias da Prefeitura de Tijucas tiveram umasegunda-feira (31) diferente. Durante todo o dia eles participaram de umacapacitação organizada pela Administração Municipal com apoio da Univali (Universidade doVale do Itajaí).

Ao todo, vinte servidores participaram do curso de formaçãoque abordou temas como: normas de etiqueta no atendimento ao público, noções deética, legislação, competência,  habilidades da função e, ainda, relaçõeshumanas e motivação no trabalho.

A abertura foi realizada logo cedo na Univali e contou com apresença do Prefeito Elmis Mannrich, além de Secretários Municipais erepresentantes da universidade.

Na ocasião o Prefeito reforçou a importância de promoverações de qualificação como esta que tendem a refletir diretamente noatendimento à comunidade.

"Para melhorar o serviço que prestamos aos cidadãos precisamosde uma equipe preparada e motivada para trabalhar pelo desenvolvimento de nossomunicípio. Por isso, a oportunidade que vocês estão tendo hoje é algo a servalorizado por cada um de vocês! Assim, esperamos que o dia seja altamenteprodutivo e que traga excelentes resultados para todos!" - disse o Prefeito.

Conduzido por professores que integram o quadro da Univali,as aulas motivaram e encheram de entusiasmo todos os participantes.

Para Aron Aroldo de Souza, um dos vigias presentes, as aulasforam extremamente positivas. "Considero o curso muito vantajoso,principalmente pelo que aprendemos sobre atendimento ao público e até mesmosobre relacionamento com os demais colegas do setor" - disse Aron.

Ao final das dinâmicas em grupo e das orientações repassadasdurante o encontro, a Professora Justine (uma das profissionais que ministraramo curso) perguntou aos vigias que balanço faziam do conteúdo que lhes foirepassado.

O resultado foi uma soma de elementos positivos,manifestados por palavras como: MOTIVAÇÃO, VONTADE, CONFIANÇA, RESPEITO EEDUCAÇÃO.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)