Visitas à comunidade movimentam Semana da Paz

21/10/2009

Diversas localidades da comunidade de Tijucas receberam ontem (20) a visita de alunos que levaram aos lares um abraço e uma mensagem de paz.

A ação faz parte da programação da Semana da Paz, que neste ano está em sua quarta edição.

As crianças visitaram residências, empresas e também o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

"Essa visita das crianças é umas das ações mais bonitas de nossa semana, pois em muitas ocasiões encontramos pessoas que estavam realmente precisando de uma palavra de carinho, enfim, de uma mensagem de paz." - disse a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

A programação da semana segue com palestra sobre Paz no Trânsito nesta quarta-feira à noite no Anfiteatro Leda Regina de Souza, e na quinta-feira pela manhã haverá a abertura da Conferência Intermunicipal de Cultura, que abordará o tema "Por uma Cultura de Paz".

Ainda na quinta-feira (22), à noite haverá visita da Comissão da Semana da Paz à Câmara de Vereadores, incluindo a participação e apresentação de alunos da comunidade levando mensagens sobre a paz.

Já na sexta-feira a programação será encerrada com o Café da Paz, quando serão apresentados e homenageados os Cidadãos da Paz 2009. O evento está marcado para às 8h30m na Secretaria de Educação.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)