Volta às aulas movimenta escolas de Tijucas

08/02/2011

Os estudantes da rede municipal de ensino de Tijucas voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro.

Organizadas e enfeitadas para recepcionar os alunos, as escolas de Tijucas iniciam o ano letivo com boa estrutura de atendimento aos mais de 3,8 mil alunos matriculados neste ano na rede municipal de ensino.

A única escola que não retornou às atividades nesta semana foi a Marcílio Marcos da Silva, no bairro Morretes, a qual está passando por reforma. As obras estão em fase final e a unidade será reativada na próxima segunda-feira, dia 14 com o retorno de seus estudantes.

Já nas creches o movimento foi intenso e o clima era de expectativa para muitas crianças e mães, em especial para aquelas que estão iniciando suas atividades escolares.

Além dos novos alunos, a novidade deste ano é a ampliação na oferta de vagas para creches. De acordo com dados da Secretaria de Educação, somente em 2011 estão sendo oferecidas 130 vagas a mais do que no ano passado nos centros de educação infantil em período integral. "A demanda por vagas em nossas escolas, e principalmente nas creches, é cada vez maior, por isso, a Administração Municipal se empenha para todos os anos ampliar este número de vagas" - diz a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício.

A Creche Mãe Aurora, no Coroado, também retornou às atividades nesta segunda-feira. Depois de ser inaugurada pelo programa Extreme Makeover Social, da Rede Record de Televisão, a unidade ficou com uma série de pendências no acabamento da obra. Os serviços de finalização que eram de responsabilidade da empresa contratada pela emissora, acabaram sendo efetuados pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Educação, Obras e do Samae e agora sim, a unidade está pronta para uso dos alunos.

Visitando as unidades e conversando com as crianças, a Secretária avaliou a organização das creches e escolas, e aproveitou para desejar boas-vindas a todos os estudantes.

"Ficamos muito felizes com o retorno dos alunos e agradecemos aos pais pela confiança depositada em nossos professores e gestores. Vamos trabalhar muito para que possamos atender as expectativas de todos e juntos buscarmos uma Educação com ainda mais qualidade para o nosso Município" - conclui.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)