Zury Machado recebe visita do Prefeito Elmis

14/01/2010

O colunista Zury Machado, reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação em grandes jornais catarinenses, recebeu a visita do Prefeito de Tijucas Elmis Mannrich nesta quinta-feira, dia 14, em Florianópolis.

Natural de Tijucas, Zury foi morar em Florianópolis aos 14 anos de idade, onde permanece até hoje, aos 87 anos. Lá ele construiu uma carreira sólida no ramo da comunicação, atuando por mais de 30 anos como responsável pelo Departamento de Cerimonial da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e também enquanto colunista de jornais como Gazeta e O Estado.

Seu nome é lembrado em várias partes do país e até mesmo no exterior, onde é conhecido pela credibilidade das informações que publicava e pela experiência no trato com autoridades e organização de eventos.

Pela sua trajetória e por ser um tijucano nato, o Prefeito Elmis sempre quis conhecê-lo pessoalmente e a oportunidade surgiu nesta quinta-feira, em um almoço realizado a convite do colunista.

Em uma conversa informal e muito rica em história, Zury relembrou fatos do passado e revelou ao Prefeito sua satisfação pelo interesse em conhecê-lo. Mencionando pessoas e acontecimentos que fazem parte da história de nosso município, o colunista ressaltou que mesmo morando por muitos anos na capital, jamais deixou de registrar que é natural de Tijucas - terra que segundo ele, desperta imenso carinho e é sempre motivo de orgulho.

Emocionado com a visita, Zury agradeceu o carinho demonstrado pelo Prefeito e depois de relembrar as diversas oportunidades que teve na vida, de conhecer vários países, pessoas ilustres e ser motivo de homenagens, confessou um pensamento que volta e meia lhe vem à mente: "sou aquele menino de Tijucas que sonhava em conhecer o outro lado do mundo e nem imaginava que isso e tantas outras coisas fossem possíveis... hoje conheço quase o mundo inteiro e cada vez tenho mais orgulho de ter nascido em Tijucas." - afirmou o colunista.

Ao final do encontro, o Prefeito Elmis fez um convite a Zury Machado para visitar o município e conferir de perto as mudanças pelas quais a cidade passou. "Queremos muito recebê-lo em Tijucas para percorrer os nossos bairros, rever pessoas, enfim, sua visita será uma honra para nós." - concluiu o Prefeito.

(Texto e fotos: Karina Peixoto)