Abertas inscrições para aulas gratuitas de artes marciais para crianças e jovens de Tijucas

10/02/2022 10:41

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para curso gratuito do programa Hapkido Infantojuvenil e juvenil que contempla crianças e jovens de 5 a 18 anos. As aulas serão realizadas no período vespertino, às quartas-feiras, no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica.

Os projeto é coordenado pelo Mestre Miranda, mantido com recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência) do município e conta com aporte da Administração Municipal de Tijucas.

Como efetuar a matrícula

As matrículas para o programa de artes marciais estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo que fica no Casarão Gallotti (Centro) até o dia 15 de fevereiro das 7h às 13h.

•Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento
•Cópia do Comprovante de residência.

Mais informações pelo telefone (48) 99137-0272.

--------------------------------------------------------------------------

SOBRE O HAPKIDO

O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal, sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, o aprendizado de técnicas de ataques e defesas de socos, chutes, rolamentos, projeções, escapes, esquivas, torções, alavancas, imobilizações em pé ou no solo, técnicas de alongamento e respiração,além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas, leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma Arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.

Texto: Karina Peixoto | Arte: Larissa Souza | Foto hapkido: Ricardo Wolffenbüttel/Portobello | Foto MMA: Reprodução internet