Aberto cadastramento para novo Mutirão de Castração Social de Animais

13/04/2023 9:41

Em junho, mês de aniversário de 163 anos do município de Tijucas, acontecerá mais um mutirão de castração de cães e gatos. A secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente informa que este serviço é gratuito para quem possui o Número de Identificação Social (NIS) ou é protetor de animais.

“O mutirão de castração é muito importante, pois ajuda a evitar a reprodução descontrolada e, consequentemente, o abandono e o sofrimento de animais. Nós também contamos com um convênio com o Grupo de Operações e Resgate (GOR) em caso de maus-tratos”, lembra o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Para participar deste mutirão, também é necessário se cadastrar previamente. O cadastro pode ser realizado pelo aplicativo Atende.net da Prefeitura de Tijucas ou através deste link, na aba “Animais”. O cadastramento é fundamental para garantir que a ação seja organizada e eficiente.

“O cadastro permite que tenhamos um controle prévio sobre o número de animais que serão atendidos. Desta forma, é possível garantir que atenderemos o número máximo de animais, o que diminuirá a fila de espera pelo procedimento”, explica o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Documentos necessários para o cadastro

•RG;
•CPF;