Academia de Letras recebe emenda impositiva e terreno para sede própria

04/09/2023 9:21

A Oficial Academia Tijuquense de Letras recebeu incentivos do poder público nesta semana. Em reunião com o prefeito Eloi Mariano Rocha, o presidente da Academia, Tonni Lima, solicitou a prorrogação do prazo de doação de um terreno para construção da sede própria da entidade. A solicitação foi atendida e o prazo, prorrogado.

“Esta é uma forma de reconhecer a importância da academia de letras no nosso município e de incentivar a entidade a prosperar ainda mais”, disse o prefeito.

Na ocasião, o prefeito também autorizou o pagamento de uma emenda impositiva do vereador Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal), também em benefício da academia. O recurso, no valor de R$ 20 mil, é uma das emendas destinadas pelo vereador e que já foram autorizadas pelo executivo. Presente na reunião, o vereador comentou também sobre as demais emendas destinadas por ele, que contemplam o Hospital São José, o Lar Santa Maria da Paz e a ONG Anjinhos Peludos.

“Com as emendas impositivas, tentamos ajudar diferentes áreas e entidades que contribuem para o nosso município. E não há como deixar de fora algo que envolva a educação, cultura e o registro das memórias da nossa gente, por isso entendo que seja importante este incentivo para a Oficial Academia Tijuquense de Letras”, disse o vereador.

Também estiveram presentes na reunião o vereador Claudemir Correia e o escritor, imortal da academia, Benjamim Heidemann.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva