Ação Social de Tijucas celebra Dia do Idoso com retomada de atividades

01/10/2021 11:53

Hoje, dia 01 de outubro, é o dia internacional do idoso. Para celebrar esta data, a secretaria de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas esteve em reunião com os coordenadores de grupos da melhor idade do município para explicar como acontecerá a retomada das atividades com os grupos.

“Nós já marcamos esta reunião neste dia especial para trazer as boas notícias a eles. Passamos as informações sobre volta das atividades com a melhor idade de Tijucas. Orientamos também a voltar com bastante cautela e prevenção”, destaca a secretária de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca B. Machado.

De acordo com a coordenadora dos grupos da melhor idade de Tijucas, Jussara Meschke, durante a reunião

também foi apresentada a programação completa de atividades para o ano de 2022. Todos os coordenadores receberam um lindo girassol de presente.

O prefeito Eloi Mariano Rocha esteve na reunião prestigiando os idosos e destacou a programação de reabertura do Casarão Gallotti, convidando a todos para se fazerem presentes. Ele ainda destacou a importância do respeito com os idosos.

"Neste dia tão especial buscamos destacar a igualdade e respeito aos direitos da terceira idade. Precisamos lembrar que tratar os idosos com respeito e gentileza é dever de todos, inclusive da Administração Municipal”, afirmou o prefeito Eloi Mariano Rocha, na ocasião.

Homenagem da secretaria a todos os idosos

Ser idoso é acumular experiências e sabedorias que devem ser compartilhadas;
Pois da vida como a conhecemos a eles tudo devemos;
Não há livro no mundo que contenha a sabedoria de um idoso;
O envelhecimento não é “juventude perdida”, mas uma nova etapa de oportunidade e força;
Parabéns pelo seu dia!

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Karina Peixoto Silva