Ação Social de Tijucas trata de temas importantes em Brasília ligados à criança e à capacitação

18/08/2021 16:02

Entre os compromissos agendados em Brasília nesta semana juntamente com o prefeito Eloi Mariano Rocha, a secretária de Ação Social de Tijucas destaca duas importantes reuniões realizadas nesta terça-feira (17).

Uma delas foi realizada no Ministério da Cidadania, onde o prefeito e a secretária de Tijucas foram recebidos pelo Coordenador de Benefícios Assistenciais da Secretaria Nacional de Assistência Social, Alexandro Ferreira da Silva e pelo diretor do departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (DGSUAS), Miguel Ângelo Gomes Oliveira.

Na ocasião, o município de Tijucas, que se tornou referência no estado na aplicação do programa ACESSUAS, pediu informações sobre a possibilidade de retomada do programa por parte do Governo Federal.

“Nosso município atendeu muitas pessoas com as oficinas de capacitação do programa ACESSUAS e por isso temos interesse em aderir ao projeto novamente, caso o Governo o retome. Pelo que conversamos no Ministério, há sim, a possibilidade de retomarem o programa no ano que vem e assim, Tijucas poderá se habilitar novamente para criação de novas turmas”, disse a secretária.

PRIMEIRA INFÂNCIA

Outra reunião importante para Tijucas foi realizada na Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, também ligada ao Ministério da Cidadania. O encontro aconteceu com a Secretária Nacional de Atenção à 1ª Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda. A juíza da comarca de Tijucas, Joana Ribeiro também participou da audiência, de forma remota e na oportunidade as autoridades trataram do programa Criança Feliz.

O vice-prefeito de Canelinha, Antônio Carlos Machado Junior também participou da reunião.

“Temos dado atenção especial a todas as faixas de nossa comunidade, desde crianças até idosos e por isso a importância de buscar projetos que ajudem a administração municipal nestes atendimentos”, disse o prefeito de Tijucas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação