Ação Social faz visitas de orientação no mês de combate à violência contra a mulher

30/11/2021 11:44

O mês de novembro, que encerra hoje, é marcado pelo combate à violência contra a mulher. A data é celebrada no dia 25 de novembro em todo o mundo e em Tijucas, o tema foi trabalhado pela Secretaria municipal de Ação Social com atividades de conscientização.

Durante este mês, a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou visitas domiciliares a algumas mulheres do município e entregou uma cartilha com conteúdo sobre a violência contra a mulher.

O trabalho de conscientização foi realizado pela assistente social Melina Bazan Albuquerque juntamente com a psicóloga Sara Rosa, a pedagoga Fernanda Oliveira da Silva Vital e a estudante e estagiária do curso de Psicologia, Natália Garcia.

“O objetivo do nosso trabalho foi alertar as mulheres sobre seus direitos e pedir que elas compartilhem esse conteúdo com outras mulheres para que possamos evitar novos casos de violência na nossa comunidade”, diz a psicóloga e coordenadora do CREAS de Tijucas, Sara Rosa.

A secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado ressalta a importância da campanha. “Parabenizo a equipe do Creas pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e faço um apelo à sociedade para ajudarem no combate à violência contra a mulher. Todos nós podemos ajudar e cada um precisa fazer a sua parte. Se você presenciar alguma cena de violência ou sabe de alguém que sofre algum tipo de agressão, denuncie”, disse a secretária.

As denúncias são anônimas e seguem em sigilo. Para denunciar, ligue 180 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou (48) 3263-5756 (CREAS, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: CREAS Tijucas