Ações da Saúde destacam Dia Mundial da Hipertensão Arterial

22/05/2024 17:50

Nesta quarta-feira, 22 de maio, as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Porto da Itinga e da Itinga se uniram às celebrações do Dia Mundial da Hipertensão Arterial, celebrado dia 17 de maio, com uma série de atividades voltadas para a conscientização e o cuidado da saúde cardiovascular. Na localidade da Itinga, a programação teve início às 8h45, com um mini teatro sobre os riscos e cuidados relacionados à hipertensão arterial, direcionado especialmente para hipertensos e diabéticos, público alvo da iniciativa.

Além do teatro, os participantes tiveram acesso a uma gama de serviços essenciais de saúde, incluindo a aferição de sinais vitais, vacinação e sorologia. No início da programação, também houve uma breve abordagem sobre a dengue, reforçando a importância da prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O encerramento do evento foi marcado por sorteios de brindes, incentivando a participação e o engajamento da comunidade no cuidado com a saúde.

"A iniciativa reforça o nosso compromisso em promover a conscientização e a prevenção de doenças cardiovasculares, que representam um dos principais desafios de saúde pública em todo o mundo. Através de ações como essa, busca-se não apenas informar, mas também proporcionar acesso a serviços de saúde que contribuam para a qualidade de vida e o bem-estar da população local", comentou a secretária de Saúde de Tijucas, Josiane de Amorim.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação