Acolhimento psicossocial ampara mulheres usuárias do CRAS de Tijucas

09/12/2021 14:08

Com objetivo de orientar e prestar apoio às mulheres que são acompanhadas pela Administração Municipal de Tijucas, acontece desde agosto, uma vez ao mês, um encontro especial entre mulheres. A iniciativa é coordenada pela secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, e realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A iniciativa aborda temáticas relacionadas aos direitos sociais, autocuidado, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários possibilitando o empoderamento feminino e elevando a autoestima das usuárias do CRAS. “Este encontro surgiu durante o planejamento da campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e desde então não paramos mais”, explica a secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca B. Machado.

Temas trabalhados nos encontros:

Agosto: Mês de Conscientização de Violência contra Mulher (Lei Maria da Penha)
Setembro: Campanha do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Outubro: Saúde da mulher
Novembro: Respeito, Discriminação e Preconceito (Dia da Consciência Negra) e
Dezembro: Confraternização de fim de ano do Grupo PAIF Mulheres.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação