Agosto Lilás: Palestra de conscientização sobre violência contra a mulher acontece em Tijucas

24/08/2023 9:35

O mês de agosto é tradicionalmente conhecido como o "Agosto Lilás", um período dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (23) foi realizada uma palestra sobre esse tema crucial reunindo um público significativo em Tijucas. A ação foi organizada pela Cerâmica Portobello e contou com o apoio da Administração Municipal.

A palestra, realizada no Anfiteatro Leda Regina de Souza, trouxe à tona a importância de se discutir abertamente a violência contra a mulher e, principalmente, o ciclo vicioso que a envolve. Este evento foi uma oportunidade para educar e sensibilizar principalmente os servidores público municipais presentes sobre os diversos aspectos dessa questão complexa.

Contando com a participação de profissionais da área, o evento mostrou dados alarmantes sobre a violência contra a mulher e as formas de identificar e combater essa problemática. Os palestrantes ressaltaram a importância da denúncia, do apoio às vítimas e do trabalho conjunto da sociedade, instituições governamentais e organizações não governamentais para erradicar esse problema.

“O Agosto Lilás é uma lembrança constante de que a violência de gênero é um problema que afeta a todos. Eventos como a palestra realizada hoje são cruciais para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de mudança e para dar voz às vítimas, encorajando-as a buscar ajuda”, comentou a secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Machado, que esteve prestigiando o evento.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula, a secretária municipal de Educação, Deise Juliana Silveira e a chefe de gabinete, Leila dos Anjos Costa; assim como servidores das secretarias citadas.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza