Agricultura de Tijucas doa mais de 16 mil mudas aos produtores locais

18/08/2021 11:13

Neste mês de agosto, a Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está fazendo a entrega gratuita aos produtores locais, de mudas de maracujá e citrus.

Ao todo foram mais de 16 mil mudas, sendo 13 mil de maracujá e mais de 3,8 mil de citrus (tangerina). Com esta ação foram beneficiadas 41 famílias, as quais já haviam feito solicitação e cadastro na secretaria municipal em março deste ano.

As mudas foram adquiridas com recursos próprios da secretaria e não geraram nenhum custo aos agricultores. “Nossa intenção é incentivar os produtores locais com a aquisição de mudas de qualidade e, assim, oferecer melhores condições às plantações. Para isso, também contamos com apoio da Epagri que dá toda a orientação necessária para o sucesso do plantio”, diz o secretário de Agricultura, Odirlei Resini.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha esteve em algumas propriedades nesta semana para acompanhar de perto a chegada das mudas. “A aquisição destas mudas com recursos próprios e a distribuição gratuita aos nossos produtores mostra nossa preocupação com a agricultura local. Por isso temos feito ações como esta, aliadas a treinamentos, capacitações e oferecimento de todo tipo de suporte em parceria com a Epagri. Precisamos dar as melhores condições possíveis aos nossos agricultores”, diz o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Secretaria de Agricultura de Tijucas