Aldeia indígena recebe Natal Solidário da secretaria de Assistência Social

14/12/2022 9:42

A Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (13) o Natal Solidário na aldeia indígena da localidade do Timbé.

O objetivo da ação foi deixar a tribo mais abastecida para as festas de final de ano. Na ocasião foram doadas cestas básicas, roupas de cama, bem como roupas em geral, produtos de higiene pessoal e limpeza.

O papai Noel também esteve na aldeia para fazer a alegria das crianças, que foram presenteadas, tanto com brinquedos, quanto com um lanche entre amigos do bom velhinho.

“Fizemos um lanche bem gostoso com cachorro quente, bolo de chocolate, refrigerante e suco. Ainda levamos alegria para as famílias com a entrega de presentes. Agradecemos a ajuda dos nossos colaboradores de várias empresas, que tornaram a iniciativa possível”, declara a secretária da pasta, Bianca Machado.

Afetados com a enchente

A aldeia também foi afetada indiretamente com as chuvas do dia 1º de dezembro, pois tiveram sua mobilidade interrompida - ficaram isolados - sem conseguir sair da tribo.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação