Alistamento militar obrigatório é prorrogado até 31 de agosto

29/06/2021 11:37

A Junta de Serviço Militar de Tijucas informa que o prazo para alistamento militar obrigatório foi prorrogado até o dia 31 de agosto. O prazo final original era dia 30 de junho, amanhã.

Por isso, todos os jovens homens que nasceram em 2003 e completam 18 anos até dia 31 de dezembro têm mais 60 dias para realizar o alistamento obrigatório no Exército Brasileiro.

O alistamento deve ser feito diretamente pelo Aplicativo ou através do site do Exército. Baixe o aplicativo ou acesse www.alistamento.eb.mil.br e ingresse no serviço militar.

O que acontece se você não se alistar?

É normal que os jovens tenham dúvidas quanto ao alistamento militar e não compreendam a importância deste processo obrigatório. O não alistamento acarreta diversos transtornos e acaba por influenciar no dia a dia e no futuro a curto e médio prazo. Você não conseguirá:

• Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício;
  • Inscrever-se em concurso para cargos públicos;
  • Exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação e
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-0232

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação