Apenas Tijucas e mais dois municípios representaram as cidades contempladas pelo SC Mais Renda

26/07/2021 15:23

Em cerimônia no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina na manhã desta segunda-feira (26), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, acompanharam a entrega dos primeiros cartões de beneficio do programa SC Mais Renda.

Além de Tijucas, apenas as prefeituras de São João Batista e São Pedro de Alcântara foram convidadas para representar os mais de 10 mil beneficiados no estado. Em Tijucas, a beneficiária Clotude Vilmas foi a escolhida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para participar da solenidade. Ela é natural do Haiti e veio para o nosso município em busca de melhores oportunidades. Na ocasião do surgimento do programa, Clotude estava desempregada e o auxílio surge em um momento de grande necessidade para a haitiana.

“Imagine a alegria que estou sentindo, afinal, não sou brasileira, mas estou sendo recebida aqui como todo mundo. Para mim é muito especial, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Além disso, esse benefício é muito importante pois vou poder alimentar meu filho e ajudar minha irmã que ainda está e precisando de ajuda”, disse Clotude.

O prefeito de Tijucas foi convidado a se manifestar em nome dos prefeitos presentes e na ocasião ressaltou a importância do Estado ter reunido esforços para a implantação do programa. “Sou político porque quero o bem das pessoas e tenho certeza de que esta também é a mesma intenção e o lema do nosso governador Carlos Moisés. Então parabenizo a todos os envolvidos e agradeço, não apenas pelo município de Tijucas, mas por todos os catarinenses que foram beneficiados por este auxílio. Santa Catarina é um estado que está sempre à frente e que vem fazendo a diferença no país. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

Os demais beneficiados pelo programa devem começar a receber os cartões a partir desta terça-feira (27). Em Tijucas, 80 famílias foram contempladas pelo programa.

SOBRE O SC MAIS RENDA

O SC Mais Renda é um auxílio emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina de apoio financeiro a famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus. Saiba mais aqui: www.sc.gov.br/scmaisrenda/

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Karina Peixoto Silva e Júlio Cavalheiro