Área verde no bairro Universitário ganha vida com ação voluntária de moradores

28/05/2021 12:31

Moradores da rua Clementina Benatti estão dando um verdadeiro exemplo de cidadania. De forma voluntária, pessoas que moram no entorno da área verde da comunidade estão plantando árvores e flores e até mesmo um espaço de recreação infantil foi criado no local.

Além disso, moradores relatam que as crianças têm ampliado seu contato com a natureza e aproveitam o espaço para observar os pássaros que são atraídos ao local.

O prefeito Eloi Mariano Rocha esteve lá pessoalmente nesta sexta-feira (28) para conferir de perto o resultado desta ação e ficou feliz com o que viu. Como forma de melhorar a estrutura da área, ele se comprometeu a instalar iluminação pública no local.

“Temos inúmeros espaços como este no município e quando a comunidade se une à administração municipal para cuidar da cidade tudo fica mais fácil. Somos parceiros e vamos colaborar com o que for possível para que este ambiente fique ainda mais adequado para uso de nossas famílias. Parabenizo os moradores pela iniciativa e espero que sirva de exemplo para outras comunidades”, diz o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza