Temporariamente indisponível
27/07/2020 19:36
Uma reunião realizada no Casarão Gallotti debateu a nova Lei 14.017, de 29 de Junho, recentemente aprovada pelo Senado, que define as regras para transferência de recursos emergenciais do Governo Federal para que estados e municípios destinem ao setor cultural durante a pandemia. Na ocasião também foram nomeados o presidente e a secretária do Conselho Municipal de Cultura de Tijucas: Joauro Santos e Kátia Santos respectivamente.
Para que os artistas e agentes culturais, bem como grupos artísticos do município tenham acesso a este subsídio precisam se cadastrar no Mapa Cultural de Santa Catarina. A plataforma tem como objetivo organizar e dar visibilidade ao setor cultural no estado.
“É uma fonte de informação que indica onde os artistas estão, mas também é um espaço institucionalizado do Governo Estadual e Federal, que possibilita o cadastro adequado deste segmento. Só terão acesso ao subsídio do governo quem estiver devidamente cadastrado na plataforma”, afirma o presidente do conselho Joauro Santos.
Podem se cadastrar no programa: pessoas físicas, jurídicas, públicas, privadas, grupos, coletivos, oficinas, ateliês, gestores e todos aqueles que desenvolvem alguma atividade no campo da cultura e das artes.
A Lei 14.017 também foi chamada de "Aldir Blanc", em homenagem ao compositor carioca que faleceu dia 04 de maio, vítima de Covid-19. Ele completaria 74 anos em setembro.
Veja o passo a passo para se cadastrar no Mapa Cultural de SC
Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Cultura
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil