Assinada ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS de Nova Descoberta

17/07/2023 10:14

Na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, assinou a Ordem de Serviço 001/FMS/2023 para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria Mafei Orsi, no bairro Nova Descoberta.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Claraiza Ltda. Ao todo serão investidos R$ 399.454,86, provenientes de Emenda Parlamentar Impositiva da deputada estadual Ana Paula da Silva (Paulinha) e contrapartida do município.

O projeto contempla a expansão do espaço físico da UBS, que incluem: ampliação da recepção e construção de nova ala na qual constam farmácia e almoxarifado, salas de vacina, curativo, medicação, reuniões e atendimento, cozinha, copa, esterilização e expurgo.

A nova ala terá um acesso, através da ampliação da recepção. Da área total construída de 204 m², 115,60 m² corresponde à ampliação e 88,40 m² correspondem a reforma da área existente.

A iniciativa de investir na infraestrutura de saúde reafirma o compromisso da Administração Municipal com a melhoria contínua do sistema de saúde, visando sempre ao bem-estar e à qualidade de vida de seus cidadãos. O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, destacou a importância da obra para a comunidade.

"Mais do que bom atendimento, nossas unidades de saúde precisam contar, também, com estrutura adequada. Por isso temos revitalizado e até construído novos postos de saúde em diferentes localidades. Agora chegou a vez de Nova Descoberta. A comunidade precisa e merece esta obra", afirmou no prefeito Eloi.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza