Atenção para vacinação de 2ª Dose da CoronaVac hoje (sábado) e segunda-feira

08/05/2021 11:45

Tijucas vai receber na tarde deste sábado (08) novas doses de CoronaVac para aplicação da vacina às pessoas que aguardam pela segunda dose.

A vacinação já terá início na mesma tarde (sábado, 10), a partir das 15h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica. A equipe estará no local até às 22h para atender o maior número possível de pessoas e também fará vacinação na próxima segunda-feira (10) das 13h30 às 18h.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Idarlene Daroci, Tijucas tem mais de mil pessoas aguardando a segunda dose e o município deve receber quantidade suficiente para atendimento deste público.

“Por isso vamos estender o horário de atendimento neste sábado e ainda teremos segunda-feira para finalizar esta etapa. Pedimos a todos que compreendam a grande demanda que teremos nesta fase e que colaborem para que a vacinação ocorra da melhor forma possível”, diz.

O secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula também pede a colaboração de todos diante da grande quantidade de pessoas que devem procurar o Centro de Eventos neste sábado e também na segunda-feira.

“Já sabemos que haverá uma grande movimentação no Centro de Eventos, afinal, há muitas pessoas aguardando ansiosamente por esta vacina. Será preciso ter muita calma para que todos possam ser atendidos. Tenham a certeza de que nossa equipe está empenhada para fazer o seu melhor”, diz o secretário.

CAMPANHA DOSE SOLIDÁRIA

Você que faz parte do público alvo da vacinação contra Covid-19, já pensou em colaborar com a campanha Dose Solidária?

Quando for até o Centro de Eventos receber sua dose de imunização, você tem a oportunidade de doar alimentos não perecíveis para serem doados a famílias que estão necessitando deste apoio.

Vale ressaltar que a doação não é obrigatória, é apenas um convite para um gesto de solidariedade.

Faça a diferença! Colabore!

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagens: Larissa Souza