Atleta Paralímpico de Tijucas conquista cadeira adaptada para competições

31/05/2024 14:05

O atleta paralímpico de Tijucas, Cleiton Freitas, acaba de conquistar um equipamento essencial para melhor desempenho em suas competições. Trata-se de uma cadeira adaptada para uso em provas de arremesso de peso pela modalidade de lançamento de disco e dardo.

O equipamento foi adquirido com recursos de emenda parlamentar proposta pelo vereador Maickon Campos Sgrott e autorizada pelo poder executivo. Nesta quarta-feira (29), representantes da associação Lixo Limpo, da qual o esportista também faz parte, e o próprio vereador, estiveram no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha para oficializar a entrega da nova cadeira.

Emocionado, Cleiton agradeceu pelo incentivo e pela oportunidade de aprimorar suas condições no esporte. “O meu sentimento é de gratidão porque vocês não imaginam a dificuldade que é para um atleta ter esse tipo de apoio. Por isso, mais uma vez, muito obrigado a todos”, disse.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva