Atletas de Tijucas conquistam medalhas no Taekwondo

13/09/2021 17:59

Atletas tijuquenses, que integram a Associação Fugazza de Taekwondo, conquistaram cinco medalhas na Copa Regional Sul da modalidade. O torneio foi disputado na cidade de Jaraguá do Sul, entre os dias 11 e 12 de setembro, último final de semana.

Confira como foi o desempenho de cada atleta

Ouro

Leandro Maffezzoli (Master 3 +80 kilos)
Maikon Granjeiro (Adulto até 74 kilos)
Gustavo Henrique Staud (Cadete até 57 kilos)
Poliana Silva de Souza (Cadete até 37 kilos)

Ana Cristina da Silva (Sub 21 até 57 kilos)

“Os quatro atletas campeões da Copa Regional Sul levam 10 pontos no ranking nacional e os atletas da categoria adulto garantem vaga para o Grand Slan do ano que vem. Grand Slan é o campeonato que reuni os melhores atletas do país, que disputam a vaga de titular da seleção brasileira”, explica o mestre Vandeir Fugazza.

Apoio

A Administração Municipal de Tijucas demonstra seu incentivo à prática do Taekwondo, com o Projeto Iniciação Taekwondo para a vida, que é financiado pelo Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A Fundação Municipal de Esportes (FME) também é parceira e incentiva o esporte na cidade.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação