Audiência Pública discute implantação de Instituto Federal em Tijucas

07/07/2023 14:09

Na próxima quinta-feira (13), Tijucas terá uma importante Audiência Pública para discutir a possível implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) no município. O evento será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 19h e contará com uma palestra do deputado federal Pedro Uczai.

A proposta de implantação do Instituto Federal em Tijucas tem como objetivo expandir a oferta de ensino técnico e superior na área, proporcionando aos jovens e à comunidade em geral uma formação acadêmica e profissional de qualidade, alinhada às demandas do mercado de trabalho atual.

De acordo com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, a iniciativa é de suma importância, pois trazer para Tijucas um Instituto Federal também significa trazer desenvolvimento para o município, pois é uma oportunidade de formação de mão de obra qualificada e um estímulo ao crescimento econômico da região.

“Caso a proposta seja aceita, a implantação do instituto representará um marco no desenvolvimento educacional e socioeconômico da região, abrindo novas oportunidades para os moradores de Tijucas e municípios vizinhos”, comentou o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza