Audiência Pública para leitura da realidade municipal de Tijucas acontece dia 02 de abril

19/03/2024 11:27

A Prefeitura de Tijucas, por meio da coordenação de revisão do Plano Diretor Municipal, está convidando ativamente a população para participar da segunda etapa de revisão do plano. Esta fase, marcada para iniciar com uma Audiência Pública para a leitura da realidade municipal, representa o desdobramento das diversas reuniões realizadas nos bairros e localidades ao longo do último ano. O evento está programado para ocorrer na Câmara de Vereadores de Tijucas, no dia 2 de abril, com registro a partir das 19h e início dos trabalhos às 20h, com duração máxima de três horas.

Durante a Audiência, serão apresentados os resultados da análise da situação atual da cidade e do Plano Diretor em vigor. A ideia é discutir e validar as questões mais importantes para a revisão do plano. Todos os cidadãos de Tijucas estão convidados a participar, garantindo que suas vozes sejam ouvidas no processo de tomada de decisão.
Para participar, as pessoas precisam se inscrever e indicar a qual grupo social pertencem, como: moradores, representantes de associações ou profissionais. Durante a audiência, todos terão oportunidade de expressar suas opiniões de forma igualitária. Além disso, haverá consulta pública e divulgação de informações técnicas para garantir transparência no processo.

“As decisões tomadas durante a audiência serão registradas e divulgadas. Isso faz parte do nosso compromisso em manter a comunidade informada e envolvida em questões importantes como essa. É uma oportunidade para todos contribuírem para o futuro de Tijucas”, comenta a coordenadora de revisão do Plano Diretor de Tijucas, Lélia Campos de Oliveira.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza