Autorizadas três novas obras de pavimentação em Tijucas

13/04/2022 14:40

Já estão licitadas e devem ser iniciadas em breve três novas obras de pavimentação em Tijucas.

Uma delas é a pavimentação asfáltica da rua Coronel Gallotti, no trecho entre a rua Lila Bastos até a rua Maria Gallotti (lateral ao Casarão Gallotti), que será realizada com recursos próprios do município.

A outra é de pavimentação com lajotas na localidade Campo Novo, em um trecho de aproximadamente 390 metros de extensão. Trata-se da rua José Saramento de Souza Júnior, conhecida como rua Honório, que dá acesso ao parque Recanto das Águas. A obra, que inclui serviços de drenagem e sinalização, será realizada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Ângela Amin, com contrapartida do município.

E a terceira obra, também de pavimentação com lajotas, será a continuação da rua Normi Azevedo, no bairro Santa Luzia. O trecho 2, que tem aproximadamente um quilômetro de extensão, já está em obras, e sendo executado com recursos próprios do município.

Agora foi liberado o trecho 1, com 260 metros de extensão e que será realizado com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

Todas estas obras serão executadas pela Andrade & Amorim Pavimentação e Drenagem Eireli ME, que foi a empresa vencedora dos processos licitatórios. A data de início das pavimentações será divulgada assim que a empresa confirmar o cronograma de obras.

Na foto, uma das obras que iniciarão em breve: a rua Coronel Gallotti, no trecho entre as ruas Lila Bastos e Maria Gallotti.

Texto: Karina Peixoto Silva