Avenida será fechada uma vez por semana para os ciclistas do projeto Circuito P4

17/08/2023 17:54

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha e o superintendente da FME, Ezequiel de Amorim, receberam a solicitação de ciclistas do município para fechamento parcial da avenida Emília Ramos (P4) para treino.

Segundo Vagner Gonçalves, que integra um dos grupos de ciclistas da cidade, o objetivo é utilizar o espaço com maior segurança, fechando uma das pistas e garantindo o uso exclusivo da via pelas bicicletas por um determinado período.

“No nosso caso gostaríamos de fazer uso da avenida uma vez por semana, à noite. E há poucos dias, em conversa com o superintendente, ele conversou com o prefeito e prontamente fomos atendidos”, disse ele.

A medida passa a valer já na próxima semana, sempre às quartas-feiras e terá interdição de apenas um dos sentidos da via no horário das 19h às 22h. A outra pista vai funcionar em sentido duplo durante o mesmo período e logo em seguida será liberada.

De acordo com o grupo, a Ditran fará o fechamento e sinalização da pista neste primeiro dia, orientando os ciclistas sobre as normas de segurança e, nas semanas seguintes, os próprios ciclistas ficarão responsáveis por isso.

“Temos centenas de adeptos ao ciclismo em nosso município e o sucesso das competições, bem como o número de pessoas que utilizam este esporte como lazer cresce todos os dias. Por isso entendemos que é positivo dar condições e segurança para a prática desta modalidade em nosso município”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação