Banda In-Fluence se apresenta no Casarão Gallotti dia 04 de setembro

25/08/2022 10:13

A Banda In-Fluence estará em Tijucas no primeiro domingo de setembro, dia 04, apresentando o show White Noise Reload, com músicas instrumentais de rock progressivo. A apresentação de aproximadamente 60 minutos acontecerá no Casarão Gallotti e contará com a utilização de tecnologias visuais para maior envolvimento e acessibilidade do público. O espetáculo terá entrada gratuita.

Sobre a banda

A banda In-Fluence utiliza um gênero musical que atualmente conta com pouco material sendo produzido, com ênfase apenas nos trabalhos de bandas renomadas dos anos 80 e 90. A preocupação dos membros da banda é produzir sempre, um material diferenciado e inovador, valorizando não somente a parte instrumental e as técnicas da música, mas também o outro lado, desvendando os porquês, para que assim torne-se uma referência, fonte de pesquisa e estudo para outros músicos e pesquisadores.

Entre 2017 e 2019 os músicos atuaram em diferentes projetos, enquanto estavam compondo as novas músicas que teriam o lançamento previsto para 2020. Devido à Pandemia Covid-19 o lançamento foi suspenso. Juntamente com a composição dessas novas peças surgiu a produção do show White Noise Reload que foi contemplado no Edital do IDC e que circulará por 10 cidades de Santa Catarina.

Sobre o IDC

Estão previstas diversas atividades culturais em todas as regiões de Santa Catarina provenientes do Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), uma iniciativa da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) que prevê a realização espetáculos gratuitos à população com o intuito de proporcionar a circulação de apresentações de diversos gêneros de grupos e artistas catarinenses. A ação integra o Programa SC Mais Cultura, lançado pelo Governo do Estado, que prevê investimentos no fomento ao setor, e vai até o fim do ano. Serão realizadas 360 apresentações gratuitas, com a participação de 36 grupos em todo o estado. A programação completa do IDC nas demais regiões do estado pode ser consultada no site da FCC: cultura.sc.gov.br.