Campanha de Multivacinação acontece entre os dias 14 e 28 de outubro em Tijucas

10/10/2023 17:35

Entre os dias 14 e 28 de outubro acontece em Tijucas a Campanha de Multivacinação para menores de 15 anos. Crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias deverão comparecer a uma sala de vacina para a atualização da caderneta.

O município conta com quatro salas de vacinação, são elas:

UBS José Manoel Reis (Areias), com funcionamento das 7h às 18h30;
UBA Dona Calina (Praça), das 7h às 18h30;
UBS Renoldo João Rosa (Joáia), das 7h30 às 16h30 ;
Centro de Especialidade Orlando Barreto (Centro) das 8h às 12h e das 13h até 16h30.

Vacinação itinerante no interior

Para auxiliar a população que reside no interior, durante este mês, será disponibilizada a vacinação itinerante nas localidades de Sul do Rio, Santa Luzia, Morretes, Itinga, Porto do Itinga, Campo Novo e Nova Descoberta. Para saber as datas e horários, basta entrar em contato com as UBSs citadas.

Dia D

O “Dia D” da campanha acontecerá no sábado, dia 21 de outubro, nas quatro unidades localizadas na zona urbana do município, das 8h às 17h e também na UBS da localidade de Campo Novo, das 8h às 16h.

A secretaria de Saúde separou um segundo sábado, dia 28 de outubro, para realização de uma nova ação de vacinação especialmente para as unidades do interior: Timbé, Porto do Tinga, Itinga, Sul do Rio, Morretes, Santa Luzia e Nova Descoberta, das 8h às 16h.

“Não perca essa oportunidades, leve seu filho até uma sala de vacina para atualizar a caderneta. A vacina é a única forma de prevenirmos doenças graves e evitar a introdução das doenças já erradicadas”, comentou o secretário de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcincula.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira